Ir para o conteúdo principal

Fórum de dúvidas (opcional)

Grupo turma 7 Whatsapp

Grupo turma 7 Whatsapp

por Ísis Martins de Oliveira - Número de respostas: 16

Me passem o número de vcs para adicionar no grupo ou me adicionem e chamem no whatsapp, melhor assim, que aí adiciono.

Vamos nos ajudar!

27 988931283

Em resposta à Ísis Martins de Oliveira

Re: Grupo turma 7 Whatsapp

por Walef Paulo Quintiliano -
Oi boa tarde, esse grupo é relacionado ao tcc ??
Em resposta à Walef Paulo Quintiliano

por Dandara Nascimento -
Boa tarde.
Não.
Este grupo é o da turma 7. É um grupo geral apenas dessa turma.
O link do grupo de tcc está no mural de avisos.
Em resposta à Dandara Nascimento

por Cláudio Ribeiro de Sousa -
Prezada Dandara, boa tarde. Tudo bem? Espero que sim.
Me tire algumas dúvidas, este grupo de tcc tem finalidade apenas de informativos de tcc que já estarão aqui ou será aberto para conversarmos e debatermos o assunto? Além disso, o foco do grupo também será a política institucional? Pois vi há pouco uma postagem sua fazendo a propaganda política de nosso Prof. Niltom à direção do campus. Nada contra o Professor, o qual pelo que pude perceber me parece uma pessoa muito boa, mas se o grupo for também para política, acho importante que seja enviado material de todos os candidatos (até para respeito ao processo democrático). Neste caso, se o grupo for apenas para avisos que já estarão aqui e especialmente incluir política, acho que não faz sentido ter tal ferramenta, pois foge do princípio e limita as ações (especialmente do envio de msgs dos próprios alunos).
Em resposta à Cláudio Ribeiro de Sousa

por Dandara Nascimento -
Olá Cláudio, boa tarde!
Como explicado anteriormente, não há no nosso curso nenhum grupo oficial/institucional de whatsapp. Todos os existentes foram criados por iniciativa dos próprios alunos, orientadores ou professores e possuem caráter extraoficial. Portanto, qualquer participação em grupos é facultativa! Todas as informações oficiais e necessárias ao curso são, sempre, divulgadas via sala virtual.
Sem dúvida é importantíssimo que todos conheçam todos os candidatos, busquem pelos seus planos de trabalho, conheçam seus perfis e façam a melhor escolha. Nos ambientes oficiais, como esta sala virtual, os candidatos farão seu pronunciamento conforme autorização da comissão eleitoral.
Em relação a qualquer ato de apoio que venha a ocorrer em grupos, eles não fazem uso de meios oficiais e, conforme o regulamento do próprio processo eleitoral, blogs, perfis em redes sociais e grupos são ambientes autorizados para manifestação. Além disso, o regulamento prevê também que: "Art. 32 É livre a manifestação de pensamento do eleitor por meio da Internet, desde que essa manifestação não ofenda a honra ou a imagem dos participantes no pleito e da instituição, ou ainda, não se propague notícias falsas".
Convido a todos a participarem desse momento importante pedindo apenas, por favor, que tal envolvimento só ocorra neste ambiente oficial mediante autorização da comissão eleitoral.
Abraços.

Prezada, também conforme conversamos de forma particular, creio que em um grupo que foi criado inicialmente com intuito de divulgações do curso, não devam constar materiais políticos, caso contenham, os mesmos deveriam ser isonômicos. Entendo o fato de o grupo "não ser oficial" mas foi divulgado dentro desta plataforma oficial para ampliar nosso contato das disciplinas, logo meu entendimento que o grupo era para isso apenas. Ressalto que não é nenhuma oposição ou forma contrária ao candidato que você divulgou em nosso grupo, mas apenas por questões de finalidade para o qual o grupo foi criado e (se houver questões políticas) que elas sejam iguais para todos os candidatos, no meu entendimento.
Também como lhe disse, farei a devida consulta à comissão eleitoral central, com os devidos registros para podermos averiguar a questão.
Certo da compreensão, agradeço se pudermos manter as questões do curso como foco principal.

por Dandara Nascimento -
Prezado Cláudio, é você quem está desviando o foco da sala virtual. Nenhuma outra publicação neste ambiente será aceita, que não contemplando dúvidas sobre o curso. Obrigada.

Prezada, o início do desvio do foco se deu no grupo criado por ti com fins destinados ao curso. Por mais que não seja "oficial", veio com esse propósito. Lá não é permitido por seus criadores nos expressarmos, logo vim até este local que está no âmbito institucional tratando de grupo de WhatsApp. Note que este tópico não é sobre temas específicos, mas sim sobre o grupo. Assim sendo, peço que se houverem grupos para falar exclusivamente de temas do curso, nos envie para que lá eu possa participar. Sem mais, agradeço sua compreensão.

por Jésse Ray Mendes Costa -
Infelizmente observei tais postagens no grupo, assim como recebi diversos e-mails falando sobre o processo eleitoral. Confesso que achei bem chata a situação, vivemos com pouquíssimo tempo e quando caiam as mensagens eu buscava ler, imaginando que fossem orientações sobre o TCC...Não conheço nenhum dos candidatos, nem me interessei em conhecer ou votar porque já estou com mil coisas a resolver no momento, porém torço para que não ocorram situações semelhantes novamente.