Releia a “Nota Oficial do Santuário Nacional São José de Anchieta”, publicada no site da Conferência dos Religiosos do Brasil, em 27 de maio de 2019.
Imagine que, no próprio site, haja um espaço aberto ao público para comentários sobre a nota. Com base nos estudos feitos durante esta semana sobre história da educação no Brasil – especialmente os apontamentos sobre a atuação dos padres jesuítas no processo de alfabetização em que eles se engajaram e os comentários sobre a atuação de Paulo Freire também relativamente à alfabetização –, escreva um comentário crítico a respeito da possibilidade de substituição deste último pelo primeiro como detentor do título de Patrono da Educação Brasileira.
O comentário deve ter entre 10 e 15 linhas e deve abordar aspectos que relacionem, sucintamente, história da educação no Brasil, perspectivas e abordagens educacionais defendidas/adotadas pelos dois personagens em questão, julgamento crítico que explicite posicionamento quanto à pretensa substituição.
Obs.: coloque seu nome e envie em .pdf