Ir para o conteúdo principal

Mural de Avisos

Tenho uma ótima notícia para todos vocês!

Tenho uma ótima notícia para todos vocês!

por Jefferson Rodrigues-Silva - Número de respostas: 0

Prezados, nessa mensagem eu faço agradecimentos da aula síncrona, falo sobre o tema dessa semana e depois dou a notícia.

Obrigado:

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a presença de todos alunos e tutores de forma síncrona e também àqueles que dedicaram um tempo para assistir à aula posteriormente. Agradeço à nossa ilustre coordenadora do curso, Cláudia Rossi, aos autores do artigo apresentado, Matheus Costa e Niltom Vieira, e ao Pro-Reitor de Ensino, Carlos Bernardes, criador do software SpeeCH.

Foi sensacional, para aqueles que ainda não viram, não deixem de assistir =D

Já estamos na terceira semana da disciplina de Seminários Temáticos!

Parece que o tempo está voando para mim, não sei para vocês, haha. Espero que esteja sendo um período produtivo e enriquecedor. Agora, estamos estudando um assunto que é um desafio na área da educação: a avaliação. Em particular, abordaremos a integração da avaliação ao processo de ensino-aprendizagem, conforme discutido por Pironel.

Agora, quanto à notícia que tenho para vocês:

Algumas pessoas perguntaram sobre o livro e o curso de Formação Realista-Reflexiva baseada na obra "A arte de ser um Perfeito Mau Professor". É verdade que o curso está temporariamente suspenso. No entanto, estou trabalhando em uma oferta especial para vocês alunos da pós-graduação que estiverem interessados.

Quem faz desse curso com atenção costuma apreciá-lo bastante. Ele convida os participantes a uma jornada pelas memórias e a uma revisão dos preconceitos adquiridos ao longo da carreira e da vida. Ao mesmo tempo, o curso apresenta fundamentações teóricas que desafiam discursos enlatados que muitas vezes reproduzimos sem reflexão.

Ainda estou em processo burocrático da oferta, mas espero conseguir que o curso esteja disponível para vocês ainda antes do término dos Seminários Temáticos (torçam para dar certo =P)

Por enquanto, pode dar uma olhada ou pelo menos guardar o conteúdo para o futuro. Deixo o link para baixar o livro (aqui), bem como o portfólio do curso (aqui).

Um forte abraço a todos.

livro pmp  portfolio