O professor propôs sua pesquisa e reflexão sobre o método científico na educação, que costumamos entender através do “guru” da educação por meio de artigos e resultados consistentes. Diante dos métodos de pesquisa apresentados, tudo se mostrou eficaz e 95% benéfico. Aplicando isso à realidade do cotidiano dos professores, posso dizer que ainda hoje a organização acadêmica das instituições de ensino tende a tratar as classes como Classe A - 'bom', Classe B - 'excelente', Classe C - 'ruim' e marcar. . , Séries D e E - "ruins" e, ao mesmo tempo, conscientizar os alunos das séries "ruins" sobre o quão ruins eles são porque estão nessas séries na área escolar. Esse legado, herdado pela grande maioria do grupo em sala de aula, torna esse espaço mais precário e menos aberto à aceitação das posturas e mudanças exigidas em sala de aula. Torne nosso papel como professores mais desafiador e inspirador. Portanto, com a pesquisa contemporânea e o reconhecimento da eficácia dos projetos e seu lado positivo na mudança social estudantil, resta a necessidade de romper com as divisões desses grupos nas salas de aula e assumir a posição da comunidade docente como um movimento único, não apenas para estudantes.