Ir para o conteúdo principal

Mural de Avisos

Boas-vindas!!!!

Boas-vindas!!!!

por Claudia Maria Soares Rossi - Número de respostas: 0

Olá estudantes!!

Terminamos a disciplina Teorias de Aprendizagem, que foi muito rica com o brilhante trabalho da professora Gláucia como autora e da professora Marcela como mediadora, a elas nossa admiração e agradecimento.

Começando a disciplina Educação Especial e Inclusiva quero parabenizar a todos que estão se esforçando, fazendo o que pode e indo adiante neste curso de Pós Graduação em Docência que tem muito orgulho de ter você aqui.

Vamos lá pensar um pouco sobre o que rege e norteia os conceitos de educação especial e inclusiva em nosso país? Serei a professora nesta disciplina e quero registrar, desde já, que a disciplina não pretende aprofundar em nenhum dos assuntos, não tem a pretensão de especializar e sim de provocar. 

Chamo a atenção que a parte que especificamente trata do atendimento a pessoas com deficiências e/ou necessidades educacionais específica alguns conceitos, nomenclaturas, formas de registro, siglas e outros, porém têm acontecido várias mudanças neste sentido com o avanço da ciência e de estudos nas áreas e uma disciplina de 40 h com uma apostila não consegue discutir e acompanhar toda essa evolução, portanto não fiquem presos a definições e sim na reflexão e busca de ação que a disciplina traz.

Me coloco à disposição para esclarecer, conversar, ajudar no que for preciso para que concluam a disciplina com muitos aprendizados.

Nela teremos 2 momentos síncronos. Um na segunda e outro na terceira semana. Encaminharei as datas, horarios e links por aqui, fiquem atentos. A apostila já está disponível, o calendário, o regulamento e todos já conhecem como a sala está organizada, como são nossas atividades avaliativas e de participação, agora é só seguir com tranquilidade.

No mais, meu muito obrigada pela confiança e votos de que tudo transcorra bem em sua vida pessoal e profissional para que a acadêmica também siga seu fluxo com paz, prazer e aprendizagens.

Abraços e vamos lá.