Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.2 (Fórum Obrigatório)

A minha realidade com os alunos em sala.

A minha realidade com os alunos em sala.

por Geovanna Bastos Gallito - Número de respostas: 4

Olá, pessoal!

Sou professora de ciências e biologia da rede municipal, e enfrento diversos problemas de inclusão dos alunos. Um desses problemas é referente principalmente a infraestrutura da escola que não há acessibilidade uma vez que as salas de aula se encontram no segundo andar da escola e só há escada. Isso limita o acesso à escola regular. Outro problema que é enfrento é que muitos alunos não foram alfabetizados na forma correta gerando lacunas difíceis de serem preenchidas, e não há mediadores para nos auxiliar para o entendimento do aluno, ou seja, muitos problemas que infelizmente o governo não consegue tomar previdências.

Em resposta à Geovanna Bastos Gallito

Re: A minha realidade com os alunos em sala.

por Elenita Fernanda Rodrigues -
Como acima citado, pela prezada colega, observo a precariedade das estruturas físicas das escolas, prédios antigos, com muitas escadas, algumas com dois andares e sem rampas e quando há a presença de rampas essas foram feitas de forma impensada sem considerar as pessoas com deficiência e suas reais necessidades. É necessário salientar que uma pessoa com deficiência física possui pouca mobilidade nas escolas onde convivo, se esta for cadeirante a dificuldade aumenta. Isso gera desconforto aos educandos com necessidades especiais, situação que apenas integrar essas crianças e se distancia da inclusão.

por Ludymila Furtado Cantanhede -
Boa tarde!