Minha trajetória como educador tem sido dedicada à educação especial, e já são 4 anos imerso nessa área. Nesse tempo, aprendi algo que considero fundamental: valorizar e compreender profundamente as vivências e experiências dos estudantes com deficiência (PCD's). As atividades cotidianas desempenham um papel crucial em suas vidas, influenciando significativamente suas habilidades de aprendizagem. Ao longo dessa jornada na área da educação especial, pude vivenciar experiências enriquecedoras que moldaram minha carreira de forma única.
A educação especial foi aquela que verdadeiramente tocou meu coração e com a qual me identifiquei imensamente. A partir desse envolvimento e aprendizado, tenho a convicção inabalável de que devemos promover um ambiente educacional inclusivo, onde cada aluno seja reconhecido e valorizado em sua singularidade. Para mim, o papel de um educador vai além de apenas transmitir conhecimentos, é também ser um facilitador do desenvolvimento integral dos estudantes, buscando sempre suas potencialidades e adaptando as estratégias de ensino para atendê-los da melhor forma possível.
Com esse propósito no coração, permaneço comprometido em contribuir para uma educação inclusiva e de qualidade, para que todos os estudantes, independentemente de suas necessidades especiais, tenham a oportunidade de aprender e crescer plenamente. Minha jornada na educação especial é uma fonte constante de aprendizado e inspiração, e continuarei me aprimorando a cada dia para fazer a diferença na vida dos alunos que tenho o privilégio de acompanhar e ensinar.