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Atividade 1.1 - Fórum Temático Obrigatório

Atividade 1.1

Atividade 1.1

por Luciene Gomes da Silva Ferreira - Número de respostas: 2


Olá colegas!

No âmbito escolar os avanços são notórios, inclusive na rede pública de educação, pois, com laudos não se observava alunos com necessidades especiais integrados a sala comum ou regular e hoje, podemos encontrar, especialmente com deficiência intelectual.

Em contrapartida, as escolas públicas se tem recebido, os recursos são insipientes para as demanda e necessidades impostas a este perfil alunado, tendo em vista que a Sala de Recursos Multifuncional e as próprias Tecnologias Assistivas, requerem um investimento alto.

E o monitoramento das políticas públicas abrangentes e sustentáveis para a efetivação da inclusão dos sujeitos com necessidades especiais muitas vezes são reduzidas ou mesmo ausentes.

Abraços!

Em resposta à Luciene Gomes da Silva Ferreira

Re: Atividade 1.1

por Bruna Rayane Moreira Candido -
Boa tarde, Luciene!
É positivo ver a inclusão de alunos com necessidades especiais na escola, mas realmente faltam recursos para garantir uma educação inclusiva de qualidade. Essa falta de recursos é evidente na escola onde atuo atualmente, e a ausência de investimentos em Sala de Recursos Multifuncionais e Tecnologias Assistivas é uma questão essencial e muitas vezes negligenciada. Além disso, a falta de monitoramento dessas políticas públicas é um desafio.
Em resposta à Luciene Gomes da Silva Ferreira

Re: Atividade 1.1

por Agatha Christie Rabelo Vieira -
Olá, colegas!
Estou em total acordo com vocês. Apesar dos avanços notórios em relação ao cotidiano escolar de estudantes com deficiências, sobretudo se pararmos para observar o aumento do número de matrículas desses estudantes nas escolas comuns, ainda enfrentamos inúmeros desafios. No contexto da educação pública, o maior desses desafios está, de fato, na falta dos recursos necessários para propormos uma educação verdadeiramente inclusiva. E esses recursos dizem respeito também aos recursos humanos, uma vez que ainda faltam profissionais com formação em educação especial e inclusiva nas escolas.