- De lá até os nossos dias atuais, você observa avanços no cotidiano escolar dos estudantes com deficiências? Os avanços são muitos, pois a cada ano a intenção é criar políticas públicas que alcancem esse público e auxiliem no melhor desenvolvimento dessas habilidades especiais.
- As escolas públicas têm recebido os recursos necessários para que sejam verdadeiramente ambientes inclusivos? Para que as escolas estejam preparadas para receber todos os alunos, o Programa Escola Acessível promove a acessibilidade ao ambiente escolar, por meio de salas com recursos multifuncionais e adequação do espaço físico, por exemplo, para atender estudantes com deficiência. Mais de 48 mil escolas foram beneficiadas com recursos do programa.
Em resposta à Carla Juliety Pinheiro da Silva
Re: Resposta do fórum
por JOZEILDO KLEBERSON BARBOSA -Olá Carla e demais colegas
Políticas públicas devem prever recursos financeiros que venham favorecer que a inclusão dessas pessoas saia do papel e se torne uma realidade, pois demanda professores capacitados, ambientes adaptados, recursos materiais e/ou tecnológicos que facilitem o ensino e o aprendizado desses alunos.
Abraços
Jozeildo
Políticas públicas devem prever recursos financeiros que venham favorecer que a inclusão dessas pessoas saia do papel e se torne uma realidade, pois demanda professores capacitados, ambientes adaptados, recursos materiais e/ou tecnológicos que facilitem o ensino e o aprendizado desses alunos.
Abraços
Jozeildo