Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.2 - Fórum Avaliativo

Another Brick in the Wall

Another Brick in the Wall

por Joelma Alves Lúcio - Número de respostas: 0

A perspectiva tradicional de currículo tende a ser fundamentada em modelos padronizados de ensino, muitas vezes enfatizando a transmissão de conhecimento por meio de uma abordagem didática convencional. Contrariamente, a música "Another Brick in the Wall" do Pink Floyd, lançada em 1979, oferece uma crítica mordaz ao sistema educacional, retratando-o como uma instituição que apenas constrói "tijolos" na parede, ou seja, indivíduos conformistas e uniformizados. A canção ressalta a necessidade de uma abordagem mais holística e progressista no ensino, encorajando a expressão individual e a liberdade criativa como aspectos essenciais do desenvolvimento educacional e pessoal. Assim, enquanto a perspectiva tradicional muitas vezes promove a conformidade e a uniformidade, "Another Brick in the Wall" destaca a importância de desafiar as normas estabelecidas e promover uma educação mais dinâmica e inclusiva.