Sim , de acordo com a proposta da disciplina sou professora de teatro no ensino fundamental e de artes no ensino médio ambas as escolas que trabalho têm muitos alunos com autismo ,tudo pra mim ainda é muito complicado porque não tenho apoio nas redes de ensino por exemplo na sala de ensaio para o teatro não tem sala adequada e dificulta meus trabalhos corporais e as crianças se agitam tenho muita dificuldade de encontra exercícios que posam interagir, no ensino médio já mais intragável os estudantes com autismo da pra leva umas atividades de acordo com o que e possível pra interagir ao conteúdo, vendo que ainda tem pais que não aceitam os diagnósticos também e muito complicado, fora que não tenho muito apoio da escola em termo de estudos ou pesquisas ou preparação , na realidade e mais dificuldade do que acerto
Em resposta à Maria Dasdores dos Santos
Re: AUTSIMO EM SALA DE AULA
por Marta de Azevedo Fonseca Saraiva -Bom dia. Maria imagino com vc deve se sentir nas suas atividades com alunos autistas não é diferente do que passamos dentro de sala de aula. Sem apoio pedagógico, a participação da família em nos ajudar nesse processo de inclusão, devido a não aceitação do autismo com seus filhos. O trabalho se torna complicado pois muitas das vezes estamos sozinhos na luta da inclusão social.
Em resposta à Maria Dasdores dos Santos
Re: AUTSIMO EM SALA DE AULA
por Romilda Miguel de Brito Xavier -Boa tarde Maria Dasdores
No livro “Em Mundo Singular”, Ana Beatriz Barbosa aborda exatamente tal importância. „O primeiro passo é o conhecimento. Informações específicas sobre o funcionamento do autismo são ferramentas essenciais para orientar o professor no trato com esse aluno e, sobre tudo auxiliá-lo em seu desenvolvimento. Algumas sutilezas, como falar baixo, chamar atenção de forma delicada ou ajudá-lo a entender o conteúdo por meio de figuras ou imagens, são sempre muito bem vindas.‟ (2017, p. 79 e 80).
No livro “Em Mundo Singular”, Ana Beatriz Barbosa aborda exatamente tal importância. „O primeiro passo é o conhecimento. Informações específicas sobre o funcionamento do autismo são ferramentas essenciais para orientar o professor no trato com esse aluno e, sobre tudo auxiliá-lo em seu desenvolvimento. Algumas sutilezas, como falar baixo, chamar atenção de forma delicada ou ajudá-lo a entender o conteúdo por meio de figuras ou imagens, são sempre muito bem vindas.‟ (2017, p. 79 e 80).
Em resposta à Romilda Miguel de Brito Xavier
Re: AUTSIMO EM SALA DE AULA
por MARIA LUCILENE DE CARVALHO -Sim, Romilda
Ana Beatriz Barbosa (psiquiatra brasileira), divulgou muitas informações sobre o autismo, o TDAH e outros transtornos. Além dessa autora, outros livros são igualmente interessantes para se conhecer mais sobre o Transtorno do Espectros Autista (TEA).
No livro “O Cérebro Autista”, a cientista norte-americana e também autista, autora de vários livros e artigos sobre o autismo, acredita que os alertas sobre o autismo são importantes para ajudar as pessoas a entender o transtorno e a apoiar as pessoas no espectro autista. É importante lembrar que as pessoas com autismo são diversas. Elas podem ter diferentes níveis de habilidades e desafios. É importante individualizar o apoio às pessoas com autismo e ajudá-las a atingir seu pleno potencial. Sem esquecer que cada pessoa é maior do que as suas limitações. É fundamental quebrar os estereótipos sobre o autismo e a mostrar que as pessoas autistas são capazes de grandes realizações.
Ana Beatriz Barbosa (psiquiatra brasileira), divulgou muitas informações sobre o autismo, o TDAH e outros transtornos. Além dessa autora, outros livros são igualmente interessantes para se conhecer mais sobre o Transtorno do Espectros Autista (TEA).
No livro “O Cérebro Autista”, a cientista norte-americana e também autista, autora de vários livros e artigos sobre o autismo, acredita que os alertas sobre o autismo são importantes para ajudar as pessoas a entender o transtorno e a apoiar as pessoas no espectro autista. É importante lembrar que as pessoas com autismo são diversas. Elas podem ter diferentes níveis de habilidades e desafios. É importante individualizar o apoio às pessoas com autismo e ajudá-las a atingir seu pleno potencial. Sem esquecer que cada pessoa é maior do que as suas limitações. É fundamental quebrar os estereótipos sobre o autismo e a mostrar que as pessoas autistas são capazes de grandes realizações.