É preciso ter uma abordagem pedagógica flexível e adaptativa focando em atividades que favoreçam a interação social, a coordenação motora, visual e a comunicação. Levando em conta a individualidade de cada pessoa.
Em resposta à Paula Fernanda Teixeira da Silva
Re: intervenções pedagógicas
por Maria Helenice Ribeiro de Lima -É urgente rever as práticas engessadas e voltar -se para a necessidade de cada criança, independente se ela apresenta uma deficiência. Nossa prática diária é fazer nossa equipe pedagógica entender que cada criança é única e que cada uma desenvolve em um rítimo e modos diferentes, por tanto observar, ouvir, brincar com as crinaças e entrar em seu mundo infantil é primordial para que nossas práticas sejam mais acertivas quanto ao promover experiências e vivências com as criança, seja ela com ou sem deficiencia.
Em resposta à Paula Fernanda Teixeira da Silva
Re: intervenções pedagógicas
por Romilda Miguel de Brito Xavier -Boa noite Paula Fernanda
As crianças com autismo aprendem de forma diferenciada e necessitam de intervenções específicas e mediação para o aprendizado. Para que a atividade pedagógica leve ao desenvolvimento escolar da criança com TEA, o professor precisa usar diferentes recursos