Suzana
As dificuldades são várias, como você coloca " uma das maiores dificuldades que um professor possa enfrentar em sala de aula com um estudante com TDAH é a incompreensão dos demais alunos". Entretanto muitas vezes são os professores, coordenadores de cursos em uma Instituição que por falta de conhecimento, de Laudo Médico e de comunicação da família, ignora a realidade do estudante com TDAH levando a situações que poderiam ser evitadas, como falta de e sensibilidade e empatia para com todos(as) as pessoas com deficiência e no TDAH, com sérias limitações educacionais e socioemocionais.
Convém ressaltar que o TDAH pode ser visto como um estudante preguiçoso, não responsável pelas obrigações do aluno, mal educado ou talvez com dificuldades de aprendizagem. É fundamental compreender que o transtorno existe, é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela Associação de Psiquiatria Brasileira e que uma parcela de crianças e/ou adultos tem TDAH, precisa ter diagnóstico precoce para tratamento médico e psicológico e para Atendimento Educacional Especializado/AEE, quando for identificado dificuldades de aprendizagem.
As dificuldades são várias, como você coloca " uma das maiores dificuldades que um professor possa enfrentar em sala de aula com um estudante com TDAH é a incompreensão dos demais alunos". Entretanto muitas vezes são os professores, coordenadores de cursos em uma Instituição que por falta de conhecimento, de Laudo Médico e de comunicação da família, ignora a realidade do estudante com TDAH levando a situações que poderiam ser evitadas, como falta de e sensibilidade e empatia para com todos(as) as pessoas com deficiência e no TDAH, com sérias limitações educacionais e socioemocionais.
Convém ressaltar que o TDAH pode ser visto como um estudante preguiçoso, não responsável pelas obrigações do aluno, mal educado ou talvez com dificuldades de aprendizagem. É fundamental compreender que o transtorno existe, é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela Associação de Psiquiatria Brasileira e que uma parcela de crianças e/ou adultos tem TDAH, precisa ter diagnóstico precoce para tratamento médico e psicológico e para Atendimento Educacional Especializado/AEE, quando for identificado dificuldades de aprendizagem.