O autor propõe uma abordagem pedagógica que utilize as fake news, ele destaca a importância de incorporar o ensino de mídia e informação no currículo escolar, de forma a capacitar os estudantes a identificar notícias falsas, analisar fontes e considerar diferentes perspectivas. Além disso, Santos ressalta a importância de promover o pensamento crítico e a reflexão sobre as informações recebidas, encorajando os alunos a questionarem, investigarem e desenvolverem uma postura crítica diante dos conteúdos que consomem.
Ele busca incentivar os educadores a utilizarem as fake news como uma oportunidade de promover a formação crítica e reflexiva dos estudantes na educação básica. Ele destaca a importância de abordar esse tema no currículo escolar e de desenvolver habilidades de pensamento crítico e análise de informação nos alunos, visando capacitá-los a lidar de forma mais consciente e responsável com as notícias que encontram.
Ele busca incentivar os educadores a utilizarem as fake news como uma oportunidade de promover a formação crítica e reflexiva dos estudantes na educação básica. Ele destaca a importância de abordar esse tema no currículo escolar e de desenvolver habilidades de pensamento crítico e análise de informação nos alunos, visando capacitá-los a lidar de forma mais consciente e responsável com as notícias que encontram.