Ir para o conteúdo principal

Fórum de Dúvidas

Fórum de Dúvidas

Número de respostas: 35

Clique em "RESPONDER" e envie por aqui suas dúvidas relacionadas aos conteúdos estudados no curso.

Em até 24 horas (apenas em dias úteis), os tutores ou professores irão respondê-lo.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas

por Mayra Silva dos Santos -
Bom dia! Alguém pode me dizer porque a atividade 1.2 da disciplina não está disponível, mesmo eu concluindo a 1.1?
Em resposta à Mayra Silva dos Santos

por Rayane Araújo Gonçalves -
Também tentei fazer, mas pela data do envio, parece que só abrirá para postagem a partir de 00h de amanhã. Achei estranho porque a disciplina já foi liberada essa semana para a gente.

por Ricael Spirandeli Rocha -
Olá turma!
Desejo a todos e todas uma disciplina repleta de aprendizado!
Oficialmente a disciplina iniciou hoje dia 16/10/2023, alguns fóruns e atividades estavam travadas devido o recesso do feriado, agora tudo está funcionando!
Qualquer dúvida estou à disposição!
Att;
Em resposta à Ricael Spirandeli Rocha

por Nayra Ires Sozinho da Silva Reis -
Olá, no calendário aparece uma renovação de matricula agora em novembro. Como proceder?
Em resposta à Nayra Ires Sozinho da Silva Reis

Boa noite Nayra!
Sim TODOS devem fazer a rematricula. Cofira no portal "Meu IFMG" se já está disponível.
Atenciosamente;
Em resposta à Nayra Ires Sozinho da Silva Reis

por Rayane Araújo Gonçalves -
Também tenho essa dúvida e não consegui olhar no Meu IFMG. Já está disponível para alguém?
Em resposta à Rayane Araújo Gonçalves

Boa noite Rayane!
A secretaria vai disponibilizar. Logo a coordenação vai colocar os recados no mural, não se preocupe.
Att;

Olá, turma!

Damos início à disciplina "Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação".

Nesta primeira semana e nas semanas subsequentes, teremos duas atividades: o fórum temático obrigatório, que vale 10 pontos, e a atividade de postagem (individual) que vale 15 pontos.

Para o fórum, a fim de atingir a pontuação máxima, crie um tópico respondendo às perguntas apresentadas. Em seguida, faça um COMENTÁRIO em pelo menos uma das postagens dos colegas, contribuindo para novas discussões e enriquecimento do fórum.

A atividade individual (atividade 1.2) é de extrema importância, pois você deve relacionar os pontos discutidos pela autora e apresentar seu entendimento sobre as possibilidades de ensino para pessoas com deficiência intelectual. Lembre-se de observar o limite de duas laudas e seguir a formatação sugerida: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas de 1,5. Essas orientações são fundamentais para obter a pontuação máxima.

Desejamos a todos um período de estudos produtivo!

Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Atenciosamente,

Prof. Tutor Ricael

por Samuel Giovani dos Santos Ferreira -
Olá! Aproveito este espaço para comunicar que a apostila dessa disciplina contém erros de formatação que dificultam as leituras e compreensão de algumas partes do que está escrito. É interessante uma revisão nesse material para as próximas turmas. Obrigado!

Boa noite turma!
Devido algumas instabilidades que a plataforma sofreu, as atividades da semana 2 (fórum de discussão obrigatório e atividade 2.2) foram prorrogadas para participação e postagem até amanhã dia 01/11/2023 com finalização as 23h59min. Não deixem de participar e enviar.
Para quem já fez, parabéns!

por Paula Fernanda Teixeira da Silva -
Boa noite, tudo bem?
Olhando as notas, verifiquei que uma das atividades não tive a porcentagem máxima e gostaria de saber o porquê disso.
Em resposta à Paula Fernanda Teixeira da Silva

Bom dia Paula, qual das atividades?
Em resposta à Ricael Spirandeli Rocha

Caso seja o fórum, verifique sua postagem, atentando-se para os contínuos avisos que venho postando aqui e no mural de avisos:

Para o fórum, a fim de atingir a pontuação máxima, crie um tópico respondendo às perguntas apresentadas. Em seguida, faça um COMENTÁRIO em pelo menos uma das postagens dos colegas, contribuindo para novas discussões e enriquecimento do fórum.

Obrigado!