
Semana | Nome | Descrição |
---|---|---|
Plano de Minicurso: Operando Espaços de Produção (Estúdios) do IFMG |
||
Etapa Assíncrona: parte I | Olá cursistas, com esta atividade, vamos iniciar nosso curso contextualizando a implantação dos estúdios no IFMG, entendendo o funcionamento da câmera principal e quais são principais acessórios associados a ela. Através do link acima, assista aos 5 primeiros vídeos tutoriais. Faça resumos e anotações do conteúdo, pois são orientações essenciais para o uso dos estúdios audiovisuais do IFMG. Os vídeos são curtos, e o tempo total estimado para a conclusão dessa atividade é de 60 minutos. Os vídeos também podem ser acessados pelos links abaixo: |
|
Etapa Assíncrona: parte II | Agora que você já assimilou os primeiros recursos e tutoriais, vamos dar prosseguimento aos nossos estudos assistindo à segunda parte dos tutoriais, que compreende os vídeos de número 6 a 12 e explicam detalhadamente configurações de tripés, microfones
e captação e ajustes de áudio. Continue fazendo seus resumos e anotações, pois faremos uma avaliação do conteúdo em breve. O tempo total estimado para a conclusão dessa segunda parte também é de 60 minutos. |
|
Etapa Assíncrona: parte III | Chegamos agora na última parte dos tutoriais de uso dos estúdios. Por fim, estudaremos os tutoriais de número 13 a 17, sobre Iluminação, Teleprompter, Enquadramento e Possibilidades de uso do Chromakey. O tempo estimado para esta terceira parte é de 45 minutos. Os vídeos podem ser acessados pelos links abaixo: |
|
Etapa Assíncrona: parte IV | Metodologia CREAD |
|
Um dos principais instrumentos da Metodologia CREAD é o Catálogo de Produção de Materiais para Educação a Distância. Clique acima e acesse o Catálogo. |