A palestra e o texto da semana são ótimos e apenas reforçam para que eu continue o mesmo caminho, de diversificar os recursos e as formas pela qual ocorrem o ensino-aprendizado, sejam elas visuais, verbais, de manipulação e etc. Na palestra, o que me chama atenção é a diversidade de trabalhos científicos voltados a metodologias educacionais, na qual proporcionam um grande arsenal para os professores. Muito provavelmente, tais trabalhos poderiam mais vezes fornecer de base para políticas educacionais em lugares como o Brasil, mas seria clichê citar os impeditivos. No texto indicado, fiquei admirado com a metodologia utilizada pelos autores, na qual iniciaram utilizando o questionário N-ILS para identificar os estilos de aprendizagem individual. Mas o que me deixou ainda mais surpreso é o “Cálculo do tamanho de efeito” da prática pedagógica, pois mensurar o progresso de uma prática pedagógica ainda é algo que não tinha visto.
Concordo com o Rodrigo.
Além do que ele citou, o texto e a palestra dessa semana abriu minha cabeça para uma serie de reflexões no meu comportamento pedagógico.
Além do que ele citou, o texto e a palestra dessa semana abriu minha cabeça para uma serie de reflexões no meu comportamento pedagógico.