Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.2 (Fórum Obrigatório)

O acompanhamento dos profissionais da educação.

O acompanhamento dos profissionais da educação.

por Mirele Araujo Machado - Número de respostas: 2

Na escola em qual atuo como professora em todas as turmas têm alunos laudados e somente a professora especializada não é o suficiente para suprir os desafios apresentados diariamente, com isso o município se responsabilizou em contratar estagiários para acompanhar as professoras regentes, desta forma se consegue dar um suporte para os alunos que necessitam de uma atenção maior nas dificuldades que se apresentam na aprendizagem e claro diante de tudo se faz necessário e é extremamente importante a preparação dos professores regentes frente as turmas.

Em resposta à Mirele Araujo Machado

Re: O acompanhamento dos profissionais da educação.

por Rayane Araújo Gonçalves -
No meu caso, eu leciono somente em colégio particular. Então, geralmente, o descaso é maior tanto com o professor quanto com o aluno. Porém, recentemente, fui contratada em um novo colégio e percebi a mudança no atendimento. Sou professora de uma turma de 37 alunos e, dentre eles, há uma pessoa com deficiência, que possui algumas dificuldades de locomoção e de coordenação motora. Como professora, tento trazer uma aula o mais acessível possível, mas sabemos que cada aluno tem sua particularidade. Então, assim como você mencionou, fico muito feliz de poder afirmar que meu aluno tem uma profissional que o acompanha em todas as aulas diariamente. A acompanhante tem formação e segue um planejamento elaborado pela equipe do colégio e a família do aluno, adaptando os materiais e as estratégias de ensino para que ele possa acompanhar o conteúdo da turma, sem se sentir excluído dela.
Em resposta à Rayane Araújo Gonçalves

Re: O acompanhamento dos profissionais da educação.

por SARAH machado -
É a realidade na maioria das escolas. Salas super lotadas e a falta de despreparo de muitos professores e não somente isso, as vezes a falta de amparo do setores pedagógico para esses professores que são verdadeiros heróis.