Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.2 (Fórum Obrigatório)

Atividade 4.2

Atividade 4.2

por Maria Carolina Diniz Barbosa - Número de respostas: 0

O professor ter conhecimento sobre a inclusão nas escolas é de suma importância, através desses conhecimentos ele pode adaptar as suas práticas pedagógicas para que possa atender a todos de forma igualitária, conseguir trabalhar a diversidade e incluir todos em suas práticas pedagógicas.

O professor tem um papel fundamental na vida de seus alunos e famílias, todo professor deveria ter conhecimento sobre a educação inclusiva, pois o que presenciamos nas escolas na maioria das vezes é integração. Já presenciei enquanto realizava estágio no ensino fundamental, aluno autista sendo retirado de sala para não "atrapalhar" as aulas. Falta muito preparo dos profissionais da educação  sobre a verdadeira inclusão nas escolas.

A disciplina foi enriquecedora, tenho certeza que não sou mais a mesma antes da realização da disciplina, as lives foram maravilhosas, é muito importante ouvirmos o outro lado também, as vezes escutamos muito o lado da escola e do professor e esquecemos de ouvir o lado principal que são os alunos e família. Ouvir experiências de outras pessoas foi muito importante.

Agradeço pela oportunidade dessa rica experiência, mudou a minha visão enquanto educadora. Espero conseguir fazer a diferença na vida dos meus alunos e suas famílias.