Saudações,
Passando para descrever uma experiência positiva na minha trajetória como docente e avaliar a disciplina.
No primeiro ano como professor de Geografia em uma escola pública municipal, embora minha formação seja em História, recebemos um aluno cadeirante em uma das turmas do 6 ano no ensino fundamental anos finais. Na disciplina de Direitos Humanos e Cidadania, ministrada por outro professor, a temática foi o direito das pessoas com deficiência, na qual o aluno novo contou duas dificuldades quanto acessibilidade dos espaços que frequenta, em espacial a nova escola. Quando passei um trabalho no qual os alunos precisariam elaborar um mapa da escola, cujo assunto era linguagem cartográfica, o grupo no qual o aluno cadeirante se encontrava resolveram sinalizar a falta de rampas, o problema da porta estreita que a sala possuía e o banheiro que não atendia as necessidades desse aluno. O projeto ficou tão incrível que após receberam a nota, a máxima por sinal, os alunos decidiram apresentar a gestão da escola, que tratou de providenciar todas as queixas dos alunos.
Quanto a disciplina as leituras propostas, lives realizadas e atividades definidas foram de grande excelência contribuindo para minha formação e principalmente enriquecimento do meu saber quanto a problemática da inclusão na educação brasileira atualmente.
Só gratidão!!!!!!!!!!!