Complementando o aluno Rodiney, no artigo "Educação Profissional e a Reforma do Ensino Médio: lei n° 13.415/2017", os autores por meio de análises históricas sobre a educação brasileira, destacam que esta lei não iria valorizar o ensino técnico, entre os motivos, quero destacar a falta de investimento por meio da Federação aos Estados para implantar escolas de tempo integral e profissionalizante, pois além de professores, se faz necessário uma estrutura física que possibilite os alunos ficarem dois turnos, como: refeitório, banheiros com chuveiros, salas de aulas adequadas ao clima de suas regiões(climatizadas ou aquecidas), local de descanso. Também quero acrescentar o artigo do Jornal da USP publicado em 2017 "Após 20 anos, LDB não trouxe avanço pleno para educação no Brasil", na qual se faz um previsão de que metas que estavam para 2024, e quais seriam as suas dificuldades, onde hoje estamos em 2023, e conseguimos verificar que nem todas foram alcançadas, posso comentar pelo Piauí, que apenas a partir de 2020/2021, recebeu dinheiro do FUNDEB destinado a melhoria na infraestrutura, material e aperfeiçoamento dos professores.