Há uma grande dificuldade apresentar conceitos de inclusão das crianças com deficiências, sendo que temos profissionais que excluem naturalmente as crianças apenas por ser crianças. A maioria das pessoas ainda tratam as crianças e seus direitos como invisíveis, não ouvem, não respeitam como indivíduos de direitos. Penso que os caminhos de descontrução do enxergar e dar a importância real desse indivíduo precisa ser efetiva, pois há muito se fala sobre incluir, e na prática as realidades são lamentáveis.
Qual o método mais eficaz ,para que a escola efetivamente inclua a criança, todas as crinaças?
por Maria Helenice Ribeiro de Lima - Número de respostas: 1
Em resposta à Maria Helenice Ribeiro de Lima
Re: Qual o método mais eficaz ,para que a escola efetivamente inclua a criança, todas as crinaças?
por Ricael Spirandeli Rocha -Olá Maria, tudo bem?
É fundamental reconhecer a persistente dificuldade em apresentar os conceitos de inclusão para crianças com deficiências. A presença de profissionais que inadvertidamente excluem essas crianças apenas por serem crianças acentua o desafio. Muitas vezes, a sociedade ainda negligencia os direitos e a voz das crianças, tratando-as como invisíveis. A transformação desse cenário exige uma verdadeira desconstrução das mentalidades e uma efetiva valorização desses indivíduos, pois a distância entre a teoria da inclusão e a realidade é lamentavelmente notória.
Bons estudos!
É fundamental reconhecer a persistente dificuldade em apresentar os conceitos de inclusão para crianças com deficiências. A presença de profissionais que inadvertidamente excluem essas crianças apenas por serem crianças acentua o desafio. Muitas vezes, a sociedade ainda negligencia os direitos e a voz das crianças, tratando-as como invisíveis. A transformação desse cenário exige uma verdadeira desconstrução das mentalidades e uma efetiva valorização desses indivíduos, pois a distância entre a teoria da inclusão e a realidade é lamentavelmente notória.
Bons estudos!