Ir para o conteúdo principal

Fórum de dúvidas da semana 3 (opcional)

Atividade 3.1

Atividade 3.1

por Márcio Douglas de Carvalho e Silva - Número de respostas: 13

Na atividade 3.1 é pedido a seguinte tarefa:

A Plataforma Nilo Peçanha apresenta um conjunto de informações da Rede Federal de EPT para embasar o monitoramento e criação de políticas públicas. Selecione um município, um IF, copie e cole num arquivo os resultados encontrados nas variáveis das abas de 1.2 (Tipo de curso) a 5.7 (Gasto Corrente por matrícula. Escreva, neste mesmo arquivo, uma breve análise do levantamento, identificando um problema de política pública.

Para acessar a plataforma, clique no link PNP - Plataforma Nilo Peçanha — Ministério da Educação (www.gov.br)

Porém ao acessar o site não consigo localizar essas abas citadas 1.2 a 5.7. Acho vários dados, mas não consegui localizar o que pede na alividade. Tentei fazer com base no IF Campo Maior-PI, achei alguns dados, mas nada que indicasse que eram de fato essas abas. 

Peço ajuda nesse ponto, por gentileza.

Em resposta à Márcio Douglas de Carvalho e Silva

Re: Atividade 3.1

por Karina Ribeiro Soares Reis -
Eu estou com o mesmo problema, já quebrei a cabeça.
Em resposta à Karina Ribeiro Soares Reis

por Fernanda Carla -
Olá, alunos!
O professor Luiz Augusto postou no "mural de avisos" novas orientações de acesso à plataforma. Caso ainda permaneçam com dúvidas, enviem os questionamentos neste fórum, por favor.

Atenciosamente,

Fernanda - Tutora

por Vanessa Coelho de Andrade -
Achei confusa essa atividade. Mais alguém?
Em resposta à Vanessa Coelho de Andrade

por Renata de Sousa Borges -
Eu também achei. Ainda não consegui fazer.
Em resposta à Renata de Sousa Borges

por Maria Dasdores dos Santos -
ALGUÉM ME AJUDE NÃO SEI COMO FAÇO ESSSA ATICIDADE NÃO ENTENDI NADA SOCORO HELP
Em resposta à Maria Dasdores dos Santos

por Fernanda Carla -
Olá, pessoal!
Vocês chegaram a ver o tutorial postado pelo professor Luiz? Basicamente, vocês devem observar se estamos gastando demais por matrícula em determinado curso.
Caso ainda fiquem com dúvidas, após a leitura do tutorial, mandem os questionamentos no privado que vamos resolvendo.

Atenciosamente,

Fernanda - Tutora

por Maria Dasdores dos Santos -
boa noite noite não consegui entender nada desta atividade Atividade 3.1Tarefa
A Plataforma Nilo Peçanha apresenta um conjunto de informações da Rede Federal de EPT para embasar o monitoramento e criação de políticas públicas. Selecione um município, um IF, copie e cole num arquivo os resultados encontrados nas variáveis das abas de 1.2 (Tipo de curso) a 5.7 (Gasto Corrente por matrícula. Escreva, neste mesmo arquivo, uma breve análise do levantamento, identificando um problema de política pública.

Para acessar a plataforma, clique no link PNP - Plataforma Nilo Peçanha — Ministério da Educação (www.gov.br) quero ajuda urgente
Em resposta à Maria Dasdores dos Santos

por Fernanda Carla -
Olá, Maria Dasdores!
Você acessou o mural de avisos, conforme orientado aqui? O professor Luiz postou um passo a passo dos lugares em que você deve clicar e como acessar a plataforma. No mural de avisos tem, inclusive, o link correto.
Após acessar e seguir o passo a passo, você fará uma análise se o gasto está alto.

Atenciosamente,

Fernanda - Tutora