O professor de Educação Especial precisa conhecer e entender os documentos que orientem seu trabalho na SRM/AEE, a fim de auxilia-lo na sua execução?
Em resposta à Marta de Azevedo Fonseca Saraiva
Re: SRM/ AEE
por Paulo Victor Dantas de Souza Mattos -Acredito que conhecer sim mas entender acho que faz parte de outro processo já que muitos documentos não são tão compreensíveis para os AAEE. Digo isso com base nos próprios relatos da agente de minha unidade escolar.
Isso é verdade. As questões que envolvem a compreensão e prática perpassam problemáticas que vão além da instauração da legislação e dos documentos orientadores. É preciso formação inicial e continuada dos profissionais, assim como disposto na semana anterior.
Olá Marta!
Sim, o professor de Educação Especial deve conhecer e entender os documentos que orientam seu trabalho na SRM/AEE, pois esses documentos fornecem diretrizes cruciais para a prática inclusiva, abordando desde a identificação de alunos com deficiência até a adaptação do currículo e a promoção da inclusão. Isso assegura que o trabalho do professor esteja em conformidade com as políticas e regulamentos vigentes, garantindo a educação de qualidade para todos os alunos.
Sim, o professor de Educação Especial deve conhecer e entender os documentos que orientam seu trabalho na SRM/AEE, pois esses documentos fornecem diretrizes cruciais para a prática inclusiva, abordando desde a identificação de alunos com deficiência até a adaptação do currículo e a promoção da inclusão. Isso assegura que o trabalho do professor esteja em conformidade com as políticas e regulamentos vigentes, garantindo a educação de qualidade para todos os alunos.