O IFMG é uma instituição que promove inúmeras ações para desenvolvimento dos discentes enquanto pessoas e futuros profissionais. São diversos os relatos de colegas que vieram de outras cidades/estados e aqui conseguiram o primeiro emprego. Os impactos na comunidade são imediatos, pois os empregadores terão excelentes profissionais que tiveram uma excelente formação que inclui atividades extra-curriculares, projetos de pesquisa, extensão e estágios desde o curso. Quem foi aluno do campus sabe que o ambiente é diferente; de qualidade e que exige do aluno muita dedicação.
Em resposta à Daiane Ferreira Arantes Beraldo
Re: IFMG - ações e impactos na comunidade
por Gabriela de Oliveira -Olá Daiane, vendo todos os tópicos abordados pelos colegas, gostaria de contribuir com o seu comentário. Fui aluna do técnico em Alimentos integrado ao ensino médio e no Instituto Federal o qual eu fiz parte, que contribuiu com o meu pleno desenvolvimento, não só na educação, mas na pesquisa e extensão também. Pude participar de todos os âmbitos oferecidos pela instituição, aos 14 anos iniciei de fato minha vida acadêmica, participei de iniciação científica, apresentei em simpósios e semanas profissionais. Realmente o IF veio para trazer educação de qualidade para todos, e isso pode ser concretizado pelos dados explicitados na apostila de estudo, a qual mostra a superioridade do ensino ofertado pelo governo, e o melhor, um ensino gratuito, que se equipara com países desenvolvidos em educação. Os programas e ações ofertados pelo IF contribui para formação de profissionais prontos para inserirem no mercado de trabalho, ou continuar na vida acadêmica de forma eficiente e satisfatória. Sou muito grata ao IFSULDEMINAS e agora ao IFMG pela oportunidade de crescer como profissional!!! E hoje sei a importância do emprego de políticas, ações e programas para a melhoria da educação, que incluem muitos alunos, como eu, que não tinha condições de se inserir em um ensino de qualidade e hoje tem gratidão por tudo que foi implementado até hoje no âmbito educacional.
Em resposta à Gabriela de Oliveira
Re: IFMG - ações e impactos na comunidade
por Antenor Alves Cabral Filho -Olá Gabriela,
Bom ver seu relato, eu também sou professor graças a política pública do ProUni e é incrível ver que uma política pública se for aplicada e adequada ao longo de sua implementação, colherá frutos e uma educação pública e de qualidade faz toda a diferença e nos IFs a educação é sim de qualidade e capacita os seus egressos para as mais variadas demandas da nossa vida moderna.
Bom ver seu relato, eu também sou professor graças a política pública do ProUni e é incrível ver que uma política pública se for aplicada e adequada ao longo de sua implementação, colherá frutos e uma educação pública e de qualidade faz toda a diferença e nos IFs a educação é sim de qualidade e capacita os seus egressos para as mais variadas demandas da nossa vida moderna.