Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.1

Considerações sobre o IFMG

Considerações sobre o IFMG

por Fernando Djalma Pinto - Número de respostas: 0

O IFMG e suas ações

Além da quantidade e distribuição das Unidades do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG, no estado de Minas Gerais, “presente em 18 cidades, além da Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, ofertando mais de 70 cursos divididos no ensino técnico (integrado, subsequente, concomitante e EJA), no ensino superior (tecnólogos, bacharelados e licenciaturas), na pós-graduação (especialização lato sensu como este curso e mestrado profissional) e em cursos rápidos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 12 Campi e 6 Campi Avançados. Atualmente, o IFMG possui cerca 10 mil alunos matriculados”, a grande quantidade de cursos ofertados abre um leque incrível àqueles que querem estudar ou continuar seu aperfeiçoamento. O IFMG promove com suas atividades oportunidades, educação inclusiva e especial, além do atendimento à comunidade por meio de projetos de extensão, parcerias com empresas locais e iniciativas sociais. Destaco o fato de que o IFMG obteve o primeiro lugar entre as escolas públicas em todas as cidades onde possui campus e teve três de seus campi - Governador Valadares, Santa Luzia e Ponte Nova - relacionados entre os 20 melhores colégios públicos de Minas Gerais, fruto de projetos e políticas implementadas com sucesso.

Gostaria de comentar que fiz outros cursos, pós-graduações e especializações e, em nenhum deles fui tão bem acolhido e tratado como estou sendo pelo IFMG Campus Arcos e sua equipe. Por várias vezes surgiram dúvidas e, atenção a mim dispensada foi sempre muito mais que satisfatória, sempre recebi retorno rápido, tutores, coordenadores, professores e orientadores não mediram esforços para suprir as dúvidas e demandas que solicitei.  Ressalto também a excelente qualidade dos materiais, professores e palestrantes proporcionando-me um crescimento incrível, principalmente na questão de docência na educação profissional. Moro no estado do Paraná e faço a Pós Graduação em Docência na ênfase Educação Profissional ofertada pelo IFMG, na modalidade à distância, o que foi fundamental e viabilizou minha participação, mais uma facilidade fornecida pelo IFMG - Arcos. Acredito que outro grande diferencial do IFMG além da qualidade do ensino está nas pessoas do Campus Arcos e sua equipe em todos os níveis, parabenizo a todos.
Aluno: Fernando Djalma Pinto – Turma 7