Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.1

A importância do IFMG e seus impactos para a sociedade

A importância do IFMG e seus impactos para a sociedade

por Marcel Souza Castro de Abreu - Número de respostas: 2

Nota-se através desta especialização a importância do IFMG para a formação de seus estudantes e seus impactos para a comunidade e para a educação nacional, pois, estou cursando esta pós graduação na modalidade à distância, morando no Estado de Mato Grosso, com a mesma qualidade de um curso presencial. O cuidado na elaboração dos materiais de apoio, sempre com temas da atualidade que permite aos educadores acompanhar a evolução da sociedade e estar preparados para os desafios da docência para tornar as aulas mais atrativas aos estudantes impactando nos indicadores de aprendizagem. Pude também participar de alguns cursos livres ofertados pela plataforma Mais IFMG permitindo aos estudantes uma qualificação profissional que fará a diferença na vida dos alunos, promovendo a aprendizagem contínua, com temas diversos de conteúdos relevantes para toda a sociedade. Os alunos formados pelo IFMG poderão contribuir significativamente com a comunidade local, trazendo desenvolvimento social e uma formação para a vida e para a cidadania. Tenho certeza que da mesma forma que estou sendo diretamente impactado positivamente sendo aluno do IFMG, os demais colegas também estão sendo preparados para fazer a diferença na sociedade, sendo protagonistas de suas próprias histórias e transformando a sociedade positivamente.  

Em resposta à Marcel Souza Castro de Abreu

Re: A importância do IFMG e seus impactos para a sociedade

por Maria Verônica França Dantas -
Boa noite, Marcel!