Concordo Aleff! Como educadores não podemos desanimar de buscar uma educação pública de qualidade. De acordo com Santos (2012), mesmo que a deficiência intelectual não permita sua reversão completa, os avanços de aprendizagem são possíveis nos ambientes escolares. Apesar de tantos desafios, tanto na sala de aula comum quanto no Atendimento Educacional Especializado (AEE), pode-se "estabelecer um contexto pedagógico prolífico tendo em vista os objetivos educacionais de desenvolvimento pessoal e formação acadêmico-profissional, cultural e cidadã. Portanto, fato é que a didática no ensino do aluno com deficiência intelectual precisa ser específica não só em relação às peculiaridades do quadro da deficiência, como também em relação à individualidade de cada sujeito".
SANTOS, Daísy Cléia Oliveira dos. Potenciais dificuldades e facilidades na educação de alunos com deficiência intelectual. Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação em Educação para a Diversidade e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Educ. Pesqui., São Paulo, v. 38, n. 04, p. 935-948, out./dez. 2012.
SANTOS, Daísy Cléia Oliveira dos. Potenciais dificuldades e facilidades na educação de alunos com deficiência intelectual. Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação em Educação para a Diversidade e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Educ. Pesqui., São Paulo, v. 38, n. 04, p. 935-948, out./dez. 2012.