Eu não posso responder sobre como o currículo oculto de manifesta em minhas praticas docentes, pois ainda não atuo como docente, então eu trouxe o conceito de currículo oculto e alguns exemplos dessa pratica:
O currículo oculto refere-se às lições, valores e comportamentos que os alunos aprendem através das interações e do ambiente escolar, mas que não são explicitamente ensinados no currículo formal. Essas mensagens implícitas podem ter um impacto significativo no desenvolvimento dos alunos. Esse fenômeno pode se manifestar, principalmente, através das normas e valores transmitidos por meio do comportamento do docente; nas relações interpessoais entre alunos e professor; clima e cultura escolar. O currículo oculto é uma parte essencial da experiência educacional dos alunos e pode moldar suas atitudes, valores e comportamentos de maneiras profundas e duradouras. É importante que os educadores estejam cientes dessas influências e trabalhem ativamente para criar um ambiente escolar positivo e inclusivo.