Vídeo 1: Another brick in the wall nos ajuda a compreender a perspectiva tradicional de currículo pois mostra a escola como algo mecânico e desvinculado de quaisquer viés ideológico. A perspectiva tradicional leva em consideração apenas a concepção neutra, científica e desinteressada que é criticada pelo vídeo mostrando crianças caminhando em fileiras como se não tivessem vontade própria. O professor apoia apenas as atividades voltadas para o currículo tradicional que despreza qualquer manifestação artística, como por exemplo, a poesia. Não há crítica ao que é ensinado e o aluno deve seguir o sistema escolar para ter aprovação.
Vídeo 2: Embora existam muitas diferenças entre o foco dos estudos pós críticos, inclusive alguns antagônicos, a introdução do filme Tempos modernos direciona nossos pensamentos para a mudança cultural e política que pode influenciar diretamente o currículo. A introdução do filme mostra homens e máquinas trabalhando na produção de bens de consumo onde o patrão busca a potência máxima da linha de produção. Como o currículo busca se ajustar aos propósitos da economia, consequentemente há também uma educação tecnicista satirizada na obra de Charles Chaplin.Concordo com sua colocação, o primeiro vídeo nos faz pensar na educação que queremos. Ver que o educador pode se tornar um pesadelo para o educando, nos faz pensar o quanto um bom profissional da educação pode transformar a vida de um aluno e o quanto é importante buscar ver as coisas de modo diferente e não aceitar padrões.