Conheço várias crianças com autismo, pois é nosso maior público do AEE na escola em que atuo, porém tenho relação mais próxima com um em particular porque ele estuda comigo desde o início deste ano. Nossa relação é ótima atualmente, ele é nível 1 de suporte (ou leve), consigo me comunicar bem com ele, pois ele é verbal, sabe ler, escrever e apresenta boa compreensão dos conteúdos. Além disso, é carinhoso, nunca demonstrou agressividade ou irritação, gosta de abraço e toques moderados, só é bastante impaciente e ansioso, mas estamos trabalhando esse lado em parceria com a profissional de apoio que o auxilia dentro de sala. Ele jamais foi excluído de nenhuma atividade e quando faço alguma adaptação ela é aplicada a toda a turma para que ele receba a mesma atividade que os colegas.
Olá colega!
Que inspirador saber sobre a sua experiência positiva com o aluno! Parece que a sua abordagem inclusiva e sensível está fazendo toda a diferença. É maravilhoso ver como você não apenas reconhece as necessidades específicas do seu aluno, mas também se esforça para criar um ambiente que promove a participação e o envolvimento de todos.
A forma como você adapta as atividades para beneficiar toda a turma é um exemplo notável de como a inclusão pode ser efetiva e impactante. É evidente que a sua dedicação vai além do papel de educador, refletindo um comprometimento genuíno com o bem-estar e o desenvolvimento do seu aluno.
Se possível, seria incrível compartilhar mais estratégias que têm funcionado para você no manejo da impaciência e ansiedade, pois tenho certeza de que muitos de nós podem se beneficiar com dicas valiosas. Continue com o excelente trabalho e obrigado por ser uma fonte de inspiração!
Abraços
Jozeildo
Que inspirador saber sobre a sua experiência positiva com o aluno! Parece que a sua abordagem inclusiva e sensível está fazendo toda a diferença. É maravilhoso ver como você não apenas reconhece as necessidades específicas do seu aluno, mas também se esforça para criar um ambiente que promove a participação e o envolvimento de todos.
A forma como você adapta as atividades para beneficiar toda a turma é um exemplo notável de como a inclusão pode ser efetiva e impactante. É evidente que a sua dedicação vai além do papel de educador, refletindo um comprometimento genuíno com o bem-estar e o desenvolvimento do seu aluno.
Se possível, seria incrível compartilhar mais estratégias que têm funcionado para você no manejo da impaciência e ansiedade, pois tenho certeza de que muitos de nós podem se beneficiar com dicas valiosas. Continue com o excelente trabalho e obrigado por ser uma fonte de inspiração!
Abraços
Jozeildo