Ir para o conteúdo principal

Atividade 1.2 - Fórum Obrigatório.

Fórum obrigatório

Fórum obrigatório

por Renata Soraya Reis de Brito - Número de respostas: 2

Sim. Estou vivenciando pela primeira vez a convivência com um aluno autista. Autista nível 3 de suporte, não verbal e deficiência intelectual. De fato um grande desafio, inicialmente era bem agressivo em especial com as outras crianças, gostava de arremessar objetos, esse comportamento amenizou estabelecendo uma rotina, com imagens de boas maneiras, depois sondei a família sobre quais objetos mais usava para se autorregular, comecei a trazer alguns itens para a rotina com intuito de promover atividades motoras, confesso que muitas foram tentativas frustradas, mas hoje percebo um pouco mais de atenção, mas sei que pelas dificuldades neurológicas já demos alguns passos, em especial com relação a socialização, consegue caminhar entre os colegas, sem muita interação, porém de uma maneira mais amistosa. Trabalho estímulos positivos com todos os alunos, motivação, palavras que aumentam a autoestima. Hoje, voluntariamente me abraça, já apresenta satisfação da sua maneira em fazer alguma atividade. O importante é fazê-lo sentir-se pertencente ao ambiente escolar, realizando juntos com os colegas as atividades, sem excluí-lo do processo direcionado para a turma.