Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1. Fórum obrigatório

Fórum 2.1

Fórum 2.1

por Ana Paula Dias Frazão - Número de respostas: 0

Conviver com pessoas com autismo foi uma experiência transformadora em minha vida. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de conhecer e estabelecer vínculos com indivíduos incríveis que estão no espectro autista.

Essas pessoas me ensinaram lições valiosas sobre empatia, respeito e aceitação. Através delas, aprendi a valorizar a singularidade de cada ser humano e a enxergar o mundo de uma perspectiva diferente.

A convivência com pessoas com autismo também me mostrou a importância de criar ambientes inclusivos e acolhedores. Vi de perto como pequenas adaptações e ajustes podem fazer uma grande diferença na vida dessas pessoas, permitindo que elas se expressem e participem plenamente da sociedade.

Mais do que qualquer coisa, entendi sobre o poder do amor e da aceitação incondicional. Elas me mostraram que, por trás das diferenças e desafios, há indivíduos únicos, cheios de potencial e talento.

Sou grata por ter tido a oportunidade de conviver com pessoas com autismo e por ter sido enriquecida por suas presenças em minha vida. Essas experiências me ajudaram a crescer como pessoa e a valorizar a diversidade que existe em nosso mundo.