Características, agitação, ansiedade e impulsividade. A criança tulmutua o ambiente da sala de aula pois não consegue controlar seu comportamento, bem como seus impulsos. Fala muito e rápido, é explosivo, joga coisas e objetos. Devemos sempre abordar e realizar nosso trabalho pautado no afeto, no acolhimento, na motivação, no cuidado. Mas ao planejar conhecendo o perfil da turma e com criança TDAH precisamos organizar técnicas e estratégias específicas como por exemplo: Não criticar, sempre elogiar quando realizar as atividades, manter atitude positiva para fortalecer a aprendizagem desse aluno, inclui-lo nos trabalhos em grupo, procurar usar recursos e materiais diversos e que motive o interesse do aluno.
As pessoas podem ter:
No comportamento: agressão, excitabilidade, hiperatividade, impulsividade, inquietação, irritabilidade ou falta de moderação
Na cognição: dificuldade de concentração, esquecimento ou falta de atenção
No humor: ansiedade, excitação ou raiva
Também é comum: depressão ou dificuldade de aprendizagem.
No comportamento: agressão, excitabilidade, hiperatividade, impulsividade, inquietação, irritabilidade ou falta de moderação
Na cognição: dificuldade de concentração, esquecimento ou falta de atenção
No humor: ansiedade, excitação ou raiva
Também é comum: depressão ou dificuldade de aprendizagem.