Tenho alunos com a Síndrome de Asperger. alguns que já possuíam laudo antes de ingressar na escola que leciono e outros que foram encaminhados para especialistas após o início do ensino médio. Noto que todos possuem dificuldades de interação social e na organização das tarefas pelo fato de terem muitas disciplinas, mas sem dificuldades na aprendizagem teórica. Observei que quando estabelecemos uma rotina no ambiente escolar para esses estudantes o rendimento melhora. Acredito que a rotina estabelece uma maior noção de tempo, espaço e disciplina.
Olá Cristianele!
Também leciono para alguns alunos diagnosticados com TEA e percebo todas essas dificuldades que você mencionou em relação à interação com os demais colegas e à própria organização. Em relação à aprendizagem, eles conseguem compreender o conteúdo sem grandes dificuldades.
Também leciono para alguns alunos diagnosticados com TEA e percebo todas essas dificuldades que você mencionou em relação à interação com os demais colegas e à própria organização. Em relação à aprendizagem, eles conseguem compreender o conteúdo sem grandes dificuldades.