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o texto TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO E ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM

o texto TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO E ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM

por Maria Dasdores dos Santos - Número de respostas: 1

ele abrangem muitas discursões e nos ensina muitas delas como resolver uma parte do que não conseguimos compreender , orienta cada transtorno, onde podemos ter diferentes condições  neurológicas que afetam a aprendizagem e o processo informativo como dislexia , assim para descrever dificuldades especificas ,Os transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações .,São transtornos que causam discrepâncias entre o potencial e os níveis reais de desempenho acadêmico, assim como as previsões das habilidades intelectuais da pessoa. Os transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações. O diagnóstico inclui avaliações médicas, psicológicas, intelectuais, educacionais, de fala e linguagem. O tratamento consiste primeiramente na abordagem educacional e, às vezes, terapêuticas médica, comportamental e psicológica. Entre tantas outras informações que aqui obtivemos.

 

Em resposta à Maria Dasdores dos Santos

Re: o texto TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO E ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM

por MARIA LUCILENE DE CARVALHO -
Colega cursista Maria Dasdores

Realmente "os transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades" são muitas e variadas. Como estudamos ao longo das disciplinas, o processo ensino-aprendizagem é amplo e complexo. O professor se depara com um público estudantil diverso em idade, identidade, habilidade, características e singularidades dentro da escola e em sociedade. A escolha de uma metodologia mais adequada para um estudante deve ser feita de forma individualizada, seja ele(a) típico ou atípico, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada um. É importante que os profissionais que trabalham com pessoas estejam atualizados sobre as últimas pesquisas e metodologias inovadoras, mas estão livres para criarem novas arquiteturas pedagógicas ou inovar, aperfeiçoar as que outros criaram.
Fundamental é atribuir um novo significado (ressignificar), a tudo que envolve a práxis da docência.