O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é relacionado a indivíduos que possuem dificuldade em manter a atenção, impulsividade e hiperatividade, na qual podem se manifestar de maneiras diferentes em crianças, adolescentes e adultos, podendo impactar a vida social, profissional e acadêmica. Dentro de sala de aula, existem algumas formas de lidar com as pessoas diagnosticadas com TDAH, na qual primeiramente o educador precisa ser muito observador aos detalhes dentro de sala de aula para identificar possíveis elementos que possam desvirar a atenção do estudante, identificar se o aluno é hiperativo e como tornar esse detalhe um ponto a favor do aluno através de atividade motoras. Outro ponto é que para o aluno consiga armazenar em sua memória o necessário para o seu aprendizado, faz-se necessário alguns reforços positivos, como elogios, estabelecer metas e ao ser alcançadas serem recompensadas com prêmios, como por exemplo uma estrelinha no caderno, sinalizando assim o cumprimento da meta. Manter um apoio individualizado quando possível, adaptando o ensino as necessidades especificas do estudante também faz total diferença no desempenho deste. Tais intervenções devem ser ajustadas de acordo com cada estudante com TDAH.