Ir para o conteúdo principal

4.2. Fórum temático.

O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA INSTIGAR A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS NO CONTEXTO PANDÊMICO ATRAVÉS DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA

O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA INSTIGAR A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS NO CONTEXTO PANDÊMICO ATRAVÉS DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA

por Diane Santos de Almeida - Número de respostas: 0

O desenvolvimento do pensamento computacional, mesmo em um contexto pandêmico, pode ser uma estratégia eficaz para instigar a criatividade dos alunos. A abordagem de computação desplugada, que se refere a atividades que não requerem o uso de computadores, pode ser especialmente útil nesse cenário. Aqui estão algumas maneiras de promover o pensamento computacional e a criatividade dos alunos através da computação desplugada.

Ao incorporar essas estratégias, os educadores podem cultivar o pensamento computacional e a criatividade dos alunos, mesmo em um contexto pandêmico, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século 21.

Diante desse fato, pode-se dizer que os primeiros sujeitos a serem desafiados a utilizar a criatividade e desenvolverem o pensamento computacional para a resolução de problemas, são os professores.