Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.2.: Fórum temático (Avaliativo)

A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

por Amanda Azevedo Abou Mourad - Número de respostas: 0

Como professora de matemática, achei este trabalho muito interessante. Primeiramente, gosto da ideia de trabalhar com conteúdos aplicáveis no cotidiano, como o sistema monetário utilizado.  Muito interessante ela abordar o tema de inclusão com os alunos numa aula de matemática, pois muitos perguntam "o que isso tem a ver com a matemática? O que mostrar o braile para as crianças tem a ver com as aulas de matemática, por exemplo?". Nesse sentido, achei um trabalho corajoso e que envolveu muito a emoção das crianças em aprender e conhecer aquilo.

Incrível a ideia dos dois mercados. Eu já tentei me passar por surda (uma experiência da graduação) em um mercado e foi um caos. Os atendentes não sabiam libras e ficavam berrando no meu ouvido.... Mas muito interessante fazer essa atividade com crianças tão pequenas.

A matemática tem tudo a ver com a sociedade e este trabalho mostrou isso!