Eu fiquei muito impressionada com a apresentação da iniciativa pela proponente, que mostrou de forma clara e concreta como a proposta funciona na prática. Eu sei que vivemos em um tempo em que as tecnologias digitais nos bombardeiam com informações o tempo todo, e por isso eu acho incrível o poder que os jogos têm de atrair a atenção e o interesse de crianças e adolescentes.
Também acredito que quanto os professores que tiverem acesso a trabalhos como esse, com certeza, vão passar a enxergar com outros olhos para os ambientes de AEE de uma forma diferente, percebendo que os jogos são ferramentas flexíveis que podem ganhar novos sentidos se utilizados de forma correta e com métodos adequados.
Aliás, um caso que me chamou muito a minha atenção foi o de como os jogos facilitam a interação entre alunos de diferentes perfis, especialmente aqueles que sofrem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa iniciativa, com toda certeza, incentivou-me a buscar novas possibilidades educacionais que valem a pena ser exploraradas no sentido de proporcionar uma educação mais completa e eficaz para os alunos com transtornos de aprendizado.