Ir para o conteúdo principal

Fórum de Dúvidas

Fórum de Dúvidas

Número de respostas: 27

Clique em "RESPONDER" e envie por aqui suas dúvidas relacionadas aos conteúdos estudados no curso.

Em até 24 horas (apenas em dias úteis), os tutores ou professores irão respondê-lo.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas

por Damião Benilson Gomes de Melo -
Não é uma dúvida, é apenas uma mensagem de agradecimento pelo excelente material disponibilizado no curso. Também quero registar a felicidade que é fazer parte desse incrível curso. Seguimos sem dúvidas por enquanto.
Em resposta à Damião Benilson Gomes de Melo

por Claudia Maria Soares Rossi -
Que bom que está gostando do curso Damião, a satisfação de nossos alunos é motivo de orgulho e grande motivação. Abraços.

por GEOVANO SOARES DOS SANTOS -
Mais uma vez, nesse (re) encontro com o professor Jefferson em mais uma disciplina, agradeço pela acolhida do professor, pelo excelente material disponibilizado e pelas metodologias ativas trazidas no curso. Aos colegas, sucesso... Abraços virtuais!

por Walef Paulo Quintiliano -
Boa tarde, Atividade dessa semana onde tem que acessar o ambiente virtual e desenvolver uma atividade dentro do ambiente virtual, portanto eu não consegui criar desenvolver atividade! Como posso está realizando ?
Em resposta à Walef Paulo Quintiliano

por Ricardo Sousa -
Walef.. não consegui entender qual foi a sua dificuldade? não conseguiu acessar a sala?

por Antônio Souza Pereira dos Santos -
Olá, Boa noite.
Acessei a sala virtual (ou pelo menos acho que acessei) e não encontrei a possibilidade de fazer a atividade solicitada. Não encontrei algo da turma de 2023.1.
Em resposta à Antônio Souza Pereira dos Santos

por Ricardo Sousa -
Antônio... vc poderá entrar lá e praticar como quiser.. postar algo e depois apagar... é uma laboratório livre mesmo... e termos outras 2 turmas que utilizam o mesmo laboratório.
Em resposta à Antônio Souza Pereira dos Santos

por Priscila de Souza Nascimento -
Olá,
Me encontro com a mesma dificuldade apresentada pelo colega acima. Acessei a sala virtual, mas não encontrei onde posso editar, criar o recurso ou atividade ... preciso de ajuda!
Em resposta à Priscila de Souza Nascimento

por Ricardo Sousa -
Priscila e demais, conforme página 38 da apostila, vocês estão lembrando de "Ativar a edição" da sala?

por Eloidi Santana Rocha -
Prezados colegas, tutores e professores,

Não consegui realizar a atividade dessa semana que solicita a criação de um tópico na sala virtual MOODLE. Entrei com minha senha e usuário, porém não encontrei o passo a passo que tem no material de estudo, o e-book é bastante explicativo, mas não encontrei as mesmas opções no link do laboratório EAD/MOODLE.
Em resposta à Eloidi Santana Rocha

por Ricardo Sousa -
Eloidi, tente acessar novamente a sala virtual... 

Entrei como se fosse você e apareceu normalmente a opção de edição.. veja:

por Francisco Diétima da Silva Bezerra -
Boa noite. Para mim apareceu a opção "Ativar Edição", mas não consegui acrescentar nenhum tópico. As opções que aparecem não são as mesmas da apostila.
Em resposta à Francisco Diétima da Silva Bezerra

por Ricardo Sousa -
Olá Francisco, realmente para alguns não apareceu.. o que não impede/impediu do aluno realizar a prática pois pode utilizar os tópicos já existentes lá.

por Patrick Osorio de Melo dos Santos -
Boa noite professores e colegas;

Tenho 2 duvidas.
1) Não consegui configurar os grupos.
2) Não achei a opção reconfigurar conforme a figura 4.1 da apostila.
O ambiente de treinamento é um pouco diferente do mostrado na apostila. Em outros exercícios consegui contornar essa diferença, mas nos casos acima não.
Em resposta à Patrick Osorio de Melo dos Santos

por Ricardo Sousa -
Olá Patrick, poderia informar qual seria a dificuldade com os grupos?

Sobre o item 2.. ao simular aqui apareceu certinho como na apostila.. veja:

e depois disso: