Ir para o conteúdo principal

Fórum de Dúvidas

Fórum de Dúvidas

Número de respostas: 25

Clique em "RESPONDER" e envie por aqui suas dúvidas relacionadas aos conteúdos estudados no curso.

Em até 24 horas (apenas em dias úteis), os tutores ou professores irão respondê-lo.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Dúvidas

por Hortencia Helena e Silva Gonzalez -
Bom dia.
Estou com dificuldades em acessar o laboratório de EAD da atividade 3.2. Eu faço login e fica travado na página de perfil pois não consigo incluir e-mail.

Em resposta à Hortencia Helena e Silva Gonzalez

por Leila Cristina Arantes -
Olá, Hortência!

Esse problema, você terá que ver na secretaria do programa por favor.
Em resposta à Leila Cristina Arantes

por Hortencia Helena e Silva Gonzalez -
Obrigado Leila. Entrei em contato e esperando o retorno.
Esse problema vai atrapalhar minhas atividades dessa e da outra semana?
Em resposta à Hortencia Helena e Silva Gonzalez

Hortência, caso não consiga resolver a tempo da postagem me avise que reabro a atividade para você fazer a postagem.

por Arthur Vieira Duran -
Olá, meu nome é Arthur e estou com dificuldade para realizar a atividade 3.2, mesmo após a leitura do e-book e das orientações do site. O acesso deve ser realizado com o meu login e senha?
Em resposta à Arthur Vieira Duran

por Stephanie de Oliveira Moreira -
Olá, Arthur

Consegui acessar a página com o mesmo login (seu e-mail) e senha que você acessa a sala virtual

por Alessandra do Nascimento Pereira Mamedes -
Boa noite! Não estou conseguindo praticar a configuração de sala virtual, conforme pedido na atividade 3.2
Só aparece para mim, a página geral.
Em resposta à Alessandra do Nascimento Pereira Mamedes

Olá, Alesandra! Após as postagens de esclarecimentos no mural de avisos, você conseguiu realizar a atividade?

por Alice Elias de Souza -
Olá, boa noite!!!
Não estou conseguindo praticar a atividade de configuração de sala virtual. Consigo acessar o laboratório moodlle, no entanto não consigo criar nenhum tópico, nenhuma publicação. Como proceder?
Em resposta à Alice Elias de Souza

por Vitor Azevedo Abou Mourad -
Estou na mesma situação. A plataforma, conforme link enviado no Mural de avisos, não é a mesma dos prints do e-book. Não consigo ativar edição.
Em resposta à Vitor Azevedo Abou Mourad

Vitor, acabamos de verificar e está tudo ok com seu acesso. O servidor da TI entrou com seu login e senha e está no canto superior direito a opção ativar edição. Veja novamente por favor. Pode ser configuração de página. Tente verificar isso também. As vezes a página está maior e precisa diminuir para aparecer a opção ativar edição.

por Ludymila Furtado Cantanhede -
Boa noite!
Consegui entrar no Moodle, visualizo 4 tópicos mas não encontro a opção "ativar edição" para criar um tópico. As figuras da apostilas não condizem com o ambiente digital que apareceu. Gostaria de saber se alguém conseguiu realizar a atividade.
Em resposta à Ludymila Furtado Cantanhede

por Jefferson Rodrigues-Silva -
Oi Ludymilla,
Alguns alunos estão com dificuldade, porém muitos estão conseguindo sim.
O Ativar edição deixamos mais fácil de encontrar tal como se vê na figura abaixo.