Fórum obrigatório 3: reflexão
Número de respostas: 2
O professor Márcio Pironel, ressalta a importância da avalição onde ela deve ocorrer de forma que faça os alunos serem capazes de resolver tal problema desenvolvendo sua autonomia, deve-se levar em consideração se está sendo aplicada uma boa dinâmica em sala, se o tempo é suficiente e se esses conseguiram alcançar o resultado esperado. Devemos analisar a metodologia aplicada se o aluno está aprendendo ou não, pois a avalição deve ser um feedback entre aluno-professor e vice-versa para que o discente caminhe junto ao docente tendo-o como mediador, durante a construção do conhecimento que deve ser simultaneamente.
Em resposta à Primeiro post
Re: Fórum obrigatório 3: reflexão
por Bruna Manoela da Silva Conceição -Boa noite, Mara! Estou aqui para contribuir um pouco com a sua fala. A ideia é criar um desafio e envolver os estudantes nesse processo de descoberta. O professor tem um papel importante de guiar os estudantes a descobrir, aprender e solucionar os desafios. É uma experiência maravilhosa que estimula a mente e abre novas possibilidades!
Olá, colegas,
Os conteúdos desta semana apresentam o papel da avaliação na metodologia de ensino-aprendizagem, como importante elemento e subsídio ao professor para o desenvolvimento e desempenho da sua práxis docente. Além disso, discute sobre a meta-avaliação (ou avaliação da avaliação), quando o docente analisa a finalidade dos procedimentos avaliativos (tempo, participação dos estudantes, recursos, etc).
Os conteúdos desta semana apresentam o papel da avaliação na metodologia de ensino-aprendizagem, como importante elemento e subsídio ao professor para o desenvolvimento e desempenho da sua práxis docente. Além disso, discute sobre a meta-avaliação (ou avaliação da avaliação), quando o docente analisa a finalidade dos procedimentos avaliativos (tempo, participação dos estudantes, recursos, etc).
Importante frisar que faz parte do ser humano o ato de avaliar, em todo tempo estamos avaliando possibilidades, perspectivas infindas no nosso cotidiano. Nesse sentido, a avaliação não poderia ficar distante do processo educacional que visa desenvolver competências e habilidades diversas nos indivíduos.