A eficiência das práticas pedagógicas não pode ser avaliada apenas com base nos resultados quantitativos, como notas e desempenho em testes. Ela vai além disso, envolvendo o desenvolvimento integral dos estudantes, suas habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas.
É fundamental considerar que as práticas pedagógicas eficientes são aquelas que estimulam a participação ativa dos alunos, promovem o pensamento crítico, desenvolvem habilidades de resolução de problemas, se anarlisarmos com olhar clínico, nós pedagogos devemos facilitar aprendizagem por meio de ferramentas que proporcione o portagonismo dos alunos em salas de aula, portanto, devemos incertivar a educação e propor mudanças contínuas pertinentes a toda sociedade.
É fundamental considerar que as práticas pedagógicas eficientes são aquelas que estimulam a participação ativa dos alunos, promovem o pensamento crítico, desenvolvem habilidades de resolução de problemas, se anarlisarmos com olhar clínico, nós pedagogos devemos facilitar aprendizagem por meio de ferramentas que proporcione o portagonismo dos alunos em salas de aula, portanto, devemos incertivar a educação e propor mudanças contínuas pertinentes a toda sociedade.