No vídeo ao exemplificar sobre essa abordagem Frank enfatiza que nossas observações são influenciadas por nossas crenças então quando fazemos uma reflexão crítica sobre esses saberes adquirido pelos alunos se foram perdidos, modificados, aprofundados ou melhorados acabamos induzindo o nosso resultado pela nossa visão da situação.
Ao analisar sobre como como é que um professor pode ensinar uma turma heterogênea mostrou que o melhor resultado se dá através de montar grupos de alunos com necessidades semelhantes, porém fiquei com dúvida em como é identificado essas necessidades e na prática como isso será executado.
Concluo que a palestra gera muita reflexão diante da minha prática docente mas também muito questionamento e em como aplicar tudo isso em sala. A teoria sempre é esclarecedora mas estar em sala em muitas casos chega a ser impossível colocá-la em prática. Acredito que o ideal seria o complemento do vídeo com possíveis exemplos e situações nas quais passaríamos no dia-a-dia educacional e como agir nesses casos.