Fazendo uma análise da Palestra de Ramus e o artigo da semana traz reflexões importante acerca do processo de ensino. Ramus começa a palestra com indagações de como podemos melhorar o ensino em todas as classes. Ramus informa que se tem vários especialistas, gurus e livros que falam sobre educação sobre o que funciona e o que não funciona no processo de ensino-aprendizagem.
Ramus traz um discursão que os professores, alunos e até mesmo os pais de alunos podem saber a melhor forma de se ter uma pratica e uma boa estratégia pedagógica em sala, mas isso fica apenas no senso comum sem evidencia nenhuma que pode ser eficiente, ou seja, para o palestrante nós temos crenças no que funciona e o que não funciona e isso também se aplica na educação.
E o artigo da semana traz uma evidencia de um modelo de ensino que deu certo corroborando com as falas de Ramus, o artigo traz uma visão de uma pesquisa que aborda a efetividade do uso de vídeos educacionais para o processo de ensino-aprendizagem de conteúdos relacionados à siderurgia para alunos do curso técnico em Metalurgia, e de acordo com Ramus se os dados obtidos em uma pesquisa forem de acordo com nossas crenças damos uma importância maior, caso contrário, descartamos.
Ramus traz um discursão que os professores, alunos e até mesmo os pais de alunos podem saber a melhor forma de se ter uma pratica e uma boa estratégia pedagógica em sala, mas isso fica apenas no senso comum sem evidencia nenhuma que pode ser eficiente, ou seja, para o palestrante nós temos crenças no que funciona e o que não funciona e isso também se aplica na educação.
E o artigo da semana traz uma evidencia de um modelo de ensino que deu certo corroborando com as falas de Ramus, o artigo traz uma visão de uma pesquisa que aborda a efetividade do uso de vídeos educacionais para o processo de ensino-aprendizagem de conteúdos relacionados à siderurgia para alunos do curso técnico em Metalurgia, e de acordo com Ramus se os dados obtidos em uma pesquisa forem de acordo com nossas crenças damos uma importância maior, caso contrário, descartamos.