Ir para o conteúdo principal

Fórum obrigatório 4: reflexão

Palestra do Franck Ramus

Palestra do Franck Ramus

por Ellen Aparecida Fonseca - Número de respostas: 1

Estou atuando no ensino profissional a 1 ano, juntamente com minhas vivências e artigos e palestras visto levo esses ensinos para sala de aula. Cada aula tento mudar um pouco nosso estilo de aprendizagem, já ensinei com eles um treinamento no qual eles iram administrar.  A criação de uma empresa e produto, debates, podcast, tento sair um pouco do tradicional para que todos aprendam na prática mesmo simulando situações problemas no qual eles devem criar uma solução. Percebi que jovens de hoje quando invertemos a sala de aula eles não tem muito interesse pois eles estão acostumados com professor sendo protagonista. Quando eu levo algo diferente eles reclamam, de sair do tradicional porque eles estão acostumados a copiar respostas da internet e pronto entregar. Quando você desafia eles com logo novo, que faz com que eles pensem saia da casinha e visto como chato. Mas para mim que estou nesse ramo alguns anos percebi que você sair do protagonista e simular situações do dia a dia deles dentro da empresa você obtém mais resultados positivos. Do que o tradicional que eles pegam e anotam alho da internet nem lêem, nem aprende nada com aquilo. Por mais que alguns reclamem mas é nítido o aprendizado, do ué eu ficar lá 6h direto falando e ninguém prestar atenção. 

Em resposta à Ellen Aparecida Fonseca

Re: Palestra do Franck Ramus

por Fernanda Rita Luppi Cerezer -
Olá colega, atuo em uma entidade para Jovens Aprendizes, e concordo com você quando você propõem novas práticas ou estratégias de ensino isso causa estranheza nos discentes porque já foram "podados" a pensar ou buscar soluções, estão "adaptados" a copia e quando não o faz há de se ter muita paciência para os fazer transcorrer outros caminhos, mas os resultados são melhores, efetivos e deixam marcar significativas ao longo do processo.