Há três anos a escola onde trabalho, realiza um Fórum Inclusivo, nesse evento procuramos reunir especialistas, comunidade escolar, ativistas, pessoas com deficiência e outros interessados no tema para discutirmos a educação inclusiva e os desafios nessa área.
Na última edição abordamos o assunto em palestras, oficinas, rodas de conversas, minicursos e relatos de experiência estão a Comunicação Alternativa (CA) no contexto escolar; o discurso capacitista; o desenvolvimento e a escolarização de crianças com Síndrome Congênita do vírus Zika; os mitos e verdades sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); o planejamento educacional individualizado e a importância do brincar para a inclusão, entre outros.
A proposta do evento é produzir conhecimentos que contribuam para a elaboração de diretrizes que fundamentem práticas inclusivas em todas as infâncias.
O estudo dessa disciplina, contribuiu de forma significativa para ampliar meus conhecimentos e despertar um maior interesse em me aprofundar em leituras que discutam sobre o assunto.