Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.2 (Fórum Obrigatório)

Experiência familiar

Experiência familiar

por Diane Santos de Almeida - Número de respostas: 1

Desde minha graduação sempre tive disciplinas que tratavam a inclusão e a diversidade. Então teoricamente pensava estar apta a qualquer situação.

Porém, quando vivenciamos em casa, em algum local ou na escola muitas vezes a teoria não funciona.

Tenho uma filha chamada Eva, tem 3 anos e 6 meses e recebeu o diagnóstico de TEA esse ano. Fui chamada na sua escola para conversar sobre seu comportamento. No parecer foi descrito que ela atrapalhava o local de aprendizagem, que assustava os outros coleguinhas e que era necessário retirar ela da sala de aula. Que ela era agressiva com sua monitora e arrancava seu óculos e muitas vezes seus brincos.

Após essa situação ela tem horário reduzido na escola.  

Tenho dois pontos de vista, como uma docente que por algum momento posso trabalhar com um aluno deficiente e outro como mãe.

Concluindo, entendo que precisamos ter empatia e sabedoria em qualquer situação. Eu como professora nunca escreveria um parecer assim.

Em resposta à Diane Santos de Almeida

Re: Experiência familiar

por Claudia Maria Soares Rossi -
OI Diane, triste saber que ainda temos escolas que não estão se preparando para a inclusão de todas as diversidades. Sentir isso na pele é muito doloroso, mas faça da dor sua luta. Exija o PDI ou PEI, não abra mãos dos direitos dela e seu e ajude a escola a se transformar. Sua indignação é minha também.