Olá Marta!
Sim, a inclusão demanda participação ativa no ensino, aprendizagem, socialização e vivência. Para isso, a escola pode se organizar promovendo formação de professores, adaptação de ambientes, parcerias com especialistas e incentivo à colaboração entre alunos.
Quanto ao currículo, deve ser adaptado para atender às necessidades dos alunos de forma flexível, valorizando suas habilidades e interesses individuais. Isso pode envolver ajustes nos métodos de ensino, avaliações diferenciadas e uso de recursos acessíveis para garantir que todos os alunos tenham igualdade de oportunidades.
Sim, a inclusão demanda participação ativa no ensino, aprendizagem, socialização e vivência. Para isso, a escola pode se organizar promovendo formação de professores, adaptação de ambientes, parcerias com especialistas e incentivo à colaboração entre alunos.
Quanto ao currículo, deve ser adaptado para atender às necessidades dos alunos de forma flexível, valorizando suas habilidades e interesses individuais. Isso pode envolver ajustes nos métodos de ensino, avaliações diferenciadas e uso de recursos acessíveis para garantir que todos os alunos tenham igualdade de oportunidades.